Biotril antiparasitário para cães - 4  comprimidos Ver maior

Produto novo

R$ 9,99

Mais detalhes

BIOTRIL é indicado e recomendado para cães na prevenção da dirofilariose: elimina os estágios tissulares da larva de Dirofilaria immitis (verme do coração) até 30 dias após a infecção. Tratamento e controle da ascaridiose (Toxocara canis, Toxocara leonina) e da ancilostomose (Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense e Uncinaria stenocephala). Tratamento contra as formas adultas e larvárias dos cestoides (Dipylidium caninum, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, Joyeuxiella pasqualei, Mesocestoides spp, Taenia hydatigena, Taenia multiceps, Taenia pisiformis, Taenia ovis, Taenia taeniaeformis) e tricurídeos (Trichuris vulpi).

Fórmula:

Cada comprimido de 512mg contém:

Ivermectina 68μg
Pamoato de Pirantel 144mg
Praziquantel 50mg
Veículo q.s.p. 512mg

MODO DE USAR E POSOLOGIA: Administrar por via oral. Dose mínima recomendada: 6,8μg de ivermectina, 14,4mg de pamoato de pirantel e 5mg de praziquantel por kg de peso corpóreo a intervalos mensais, conforme tabela a seguir:

PESO DO ANIMAL       QUANTIDADE DE COMPRIMIDOS

0 a 2Kg                    1/4 comprimido

2 a 5Kg                   1/2 comprimido

5 a 10Kg                 1 comprimido

Acima de 10Kg        1 comprimido para cada 10Kg

PRECAUÇÕES: Antes de tratar o cão, efetuar um teste para detecção de Dirofilaria. Cães já infestados, devem ser tratados especificamente, antes de iniciar o tratamento preventivo. O produto não é eficaz contra as formas adultas de Dirofilaria immitis. Uma discreta hipersensibilidade, traduzida por diarréia transitória, pode ocorrer em cães com microfilaremia.

LIMITAÇÕES DE USO: Ÿ Não administrar em cães com menos de 4 semanas de idade; Ÿ A administração de ivermectina em dose superior a indicada, pode causar intoxicação em alguns cães sensíveis a este princípio como: animais mestiços ou puros das raças Collie, Border Collie, Bearded Collie, Pastor Australiano, Pastor de Shetland, Old English Sheepdog e Australian Shepherd.

30 outros produtos na mesma categoria: