Solucao CMT Teste Mastite 500mL - Tadabras Ver maior

Solucao CMT Teste Mastite 500mL - Tadabras

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

Produto novo

R$ 15,99

CMT (California Mastitis Test) é considerado um dos testes mais simples e eficaz para o diagnóstico da mastite bovina.

Mais detalhes

CMT Solução é uma ferramenta para teste de mastite em bovinos para ser utilizada em placa CMT.

Fórmula: 
Cada 100mL contém:
Violeta de Bromocresol..................0,02g
Veículo q.s.p...................................100,00mL

CMT (California Mastitis Test) é considerado um dos testes mais simples e eficaz para o diagnóstico da mastite bovina.

O reagente do CMT destrói os glóbulos brancos (leucócitos) existentes no leite e coagula sua proteína.
Ao misturarmos o reagente ao leite, conforme a quantidade de glóbulos brancos existentes, variará o grau de coagulação.
De acordo com este grau, verifica-se o estado da infecção. A maior vantagem que o CMT-FATEC oferece é a de se poder diagnosticar facilmente a mastite sub-clínica que embora não apresente nenhum sintoma, afeta a qualidade do leite.

O leite fresco proveniente de animal sadio apresenta geralmente pH entre 6 e 6,7. Exclui-se dessa norma os casos de leite das chamadas vacas secas e o colostro.
Pela variação da coloração do leite com a adição do reagente de CMT-FATEC e pela verificação do pH pode-se determinar o estado da infecção. CMT é o método mais simples e econômico, mundialmente conhecido, para diagnóstico da mastite. Existiam alguns inconvenientes para seu manuseio que o jogo CMT-FATEC solucionou.

Agora o diagnóstico pode ser obtido com grande facilidade através de resultados uniformes e eficientes. O CMT-FATEC é um produto indispensável na pecuária leiteira.

Modo de usar:

Desprezar o primeiro jato da ordenha. Retirar a seguir sobre a placa aproximadamente 2,5 ml de leite e adicionar 2,5 ml de reagente CMT-FATEC e agitar vagarosamente durante um minuto fazendo círculos. Determinar o estado de infecção pelo grau de coagulação obtido, comparar ao padrão que acompanha o jogo.
1) Cada cavidade da placa possui 5 riscos.
Os riscos da esquerda são para pessoas que seguram a placa com a mão direita e, os da direita para aqueles que seguram a placa com a mão esquerda.
2) Segure a placa ligeiramente inclinada para a direita ou esquerda e ordenhe até que o leite atinja o 1o. risco.
Ordenhe com bastante cuidado para não misturar o leite dos tetos.
3) Usando a tampa como dosador, coloque sobre o leite ordenhado o reagente CMT-FATEC até alcançar o 2o. risco da placa.
4) Agite vagarosamente em forma de círculos durante aproximadamente 1 minuto.
5) Determine o grau de infecção analisando a coagulação. Para diagnosticar use o "Padrão para diagnóstico CMT-FATEC".

Determinação:

1) Verificar separadamente o grau de coagulação e a coloração.
2) A coagulação obtida representa o número de glóbulos brancos presentes no leite.
Verificar o pH pelo gráfico de variação da cor.
O grau de coagulação (número de células) geralmente coincide com a coloração (pH). Há porém uma variação ao redor de 5 a 35 % de mastite clínica que apresenta um índice de coagulação que não corresponde ao pH. Recomenda-se pois que a determinação pelo grau de coagulação seja o método da eleição, sempre acompanhado pelo método de coloração como auxiliar nestes casos.

Observações:

1) Fazer o teste com leite fresco. O leite resfriado para conservação deve ser aquecido com água morna a 400 C para atingir a temperatura de 200 C. Agitar bem antes de testar.
2) Para fazer os testes em série, recomenda-se preparar 3 a 4 bandejas de placas e limpá-las sempre com água e enxugá-las com pano limpo antes de executar o teste.
3) Em época fria, quando o reagente fica muito viscoso, recomenda-se aquecer com água morna a 400 - 500 C até atingir a temperatura de 200C para usá-lo.
4) Depois do uso, recomenda-se mergulhar as bandejas em solução com desinfetante, para em seguida lavá-las com água limpa e enxugá-las com pano limpo.

Importante:

Os utensílios para o teste devem estar secos uma vez que a água interfere na reação. Após a limpeza enxugar com pano seco. Mantê-lo ao abrigo da luz solar direta, calor, umidade e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Conservação:


Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz, mantendo a embalagem fechada e fora do alvance de crianças e animais.

5 outros produtos na mesma categoria: