CORTISOL - 10 comprimidos Ver maior

CORTISOL - 10 comprimidos

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

Produto novo

R$ 21,00

Indicado para várias patologias, de caráter inflamatório ou não, que acometem cães e gatos: endócrinas, musculoesqueléticas (miosites, artrites reumatoides, osteoartrites e bursites), dermatológicas (dermatites alérgicas ou inespecíficas e eczemas),

Mais detalhes

Indicado para várias patologias, de caráter inflamatório ou não, que acometem cães e gatos: endócrinas, musculoesqueléticas (miosites, artrites reumatoides, osteoartrites e bursites), dermatológicas (dermatites alérgicas ou inespecíficas e eczemas), otológicas (otites externas), respiratórias (asma), oftálmicas (glaucomas secundários), tumores cerebrais, linfomas, mielomas, colite ulcerativa, síndrome nefrótica e outras que respondam ao tratamento com corticoides.

Fórmula:

Cada comprimido de 0,40g contém:

Prednisolona 0,01g
Veículo q.s.p. 0,40g

A Prednisolona é um esteróide sintético, de três a cinco vezes mais potente que a Cortisona e Hidrocortisona. É bem tolerada pelo organismo dos animais, com efeitos colaterais atenuados ou nulos. O uso do CORTISOL comprimidos não produz retenção de sal, tampouco a eliminação de potássio. Por não afetar a retenção de água, não interfere no metabolismo dos eletrólitos.

MODO DE USAR: Administrar por via oral, com água ou leite, ou misturado na comida ou ração.

POSOLOGIA: Cães: 0,5 a 3,0mg/kg de prednisolona a cada 12 horas ou 24 horas, até a recuperação do animal. - Animais de pequeno porte (até 5kg): ½ comprimido ao dia; - Animais de pequeno porte (de 5 a 10kg): 1 comprimido ao dia; - Animais de médio porte (de 10 a 20kg): 2 comprimidos ao dia; - Animais de grande porte (acima de 20kg): 1 comprimido para cada 10kg de peso corporal. Gatos: ½ comprimido ao dia a cada 12 ou 24 horas, até a recuperação do animal.